Estratégia e Modelo de Negócios
Nosso Modelo de Negócios
Temos cinco principais pilares no nosso modelo de negócio. O primeiro é oferecer aos nossos clientes um serviço de alto padrão. Por isso, usamos o NPS como o principal indicador de performance da nossa equipe. Já o segundo é garantir conveniência para os nossos clientes, estando perto do trabalho e da casa deles e fazendo com que a rotina fitness seja mais fácil e descomplicada – afinal, como diz nosso posicionamento, somos “A Academia Inteligente”.
Também priorizamos a busca pelas zonas primárias das cidades e a estrutura com os melhores equipamentos, aulas eficientes e equipe motivada. Essa experiência única, atrelada a uma mensalidade entre 15 e 25 dólares por mês, cria uma enorme barreira de entrada para a concorrência. Por fim, nosso último pilar envolve nossas soluções digitais que permitem que os frequentadores estejam bem orientados pelos nossos professores para treinar dentro ou fora da academia, por meio do Smart Fit App e do Smart Fit GO (uma plataforma de treinos on demand).
Além disso, contamos com a tecnologia para aperfeiçoar e escalar as nossas entregas nas unidades, para gerir o negócio na nuvem, para simplificar a adesão do novo cliente e, claro, para melhorar a experiência deles.
Nossa Estratégia
A Smart Fit expandiu mais rapidamente do que qualquer outra academia nos últimos cinco anos. Para manter esse crescimento saudável e lucrativo, contamos com uma equipe de especialistas que segue um processo eficaz de ocupação e consolidação da nossa presença em cada bairro. Antes de partir para uma nova região, garantimos os melhores pontos nos clusters em que operamos, o que acaba valorizando ainda mais o nosso plano Black, que dá acesso a todas as unidades da América Latina.
A cada inauguração, esse comitê se aprimora ainda mais com novas referências do que é um bom ponto em cada território e estreita o relacionamento com proprietários, shopping centers e hipermercados. Com isso, o Grupo Smart Fit tem uma posição privilegiada para aumentar a sua penetração nas cidades em que já está presente, além de potencializar e criar novas demandas em países em que ainda não atua.