Quem somos

A Smart Fit (SMFT3), é a líder do mercado de academias na América Latina, a quarta maior rede do mundo em número de clientes, sendo a maior academia fora dos Estados Unidos da América, com a missão de democratizar o acesso ao fitness de alto padrão, à qualidade de vida e ao bem-estar.

Atualmente, a SMFT3 tem presença em quatorze países da América Latina e detém a liderança no Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru, em número de clientes ativos, operando no modelo high value low price com a marca Smart Fit e no fitness digital com a marca Queima Diária.

A Companhia foi pioneira no modelo high value low price na América Latina. As primeiras academias Smart Fit foram abertas no Brasil em 2009. Desde o início das operações da Smart Fit, o número total de academias do grupo (inclui Bio Ritmo, O2 e Studios) passou de 55 em 31 de dezembro de 2011, para 1.244 em 31 de março de 2023, refletindo uma taxa de crescimento média anual de 32% no período. Do total das unidades em funcionamento em 31 de março de 2023, 634 estão localizadas no Brasil, 260 no México e 337 distribuídas entre Colômbia, Chile, Peru, Panamá, Costa Rica, Argentina, Paraguai, El Salvador, Equador, Guatemala, República Dominicana e Honduras. A SmartFit está presente em mais de 330 cidades nos 14 países que opera.

Em 31 de março de 2023, a base de clientes ativos da Companhia (inclui clientes digitais) atingiu 4,2 milhões, comparado a 120 mil clientes ativos em 31 de dezembro de 2011, refletindo uma taxa de crescimento média anual de 37% no período. Esta acelerada expansão ao longo do tempo se deu por meio da combinação da bem-sucedida abertura de academias no Brasil e expansão internacional com a entrada em novos mercados na América Latina, além do investimento em plataformas digitais. A proposta de valor da Companhia proporcionou um crescimento acelerado agnóstico ao cenário macroeconômico, demonstrando a resiliência do modelo de negócios.

Adicionalmente, a Companhia acredita ser a líder no setor de fitness digital na América Latina e possui aplicativos que permitem uma experiência diferenciada de treino, de acompanhamento nutricional, através de plataformas de vendas B2C e B2B. Ao final de março de 2023, os clientes exclusivamente digitais somavam 328 mil.

A Smart Fit possui uma forte cultura de inovação que visa melhorar de forma contínua a experiência dos clientes e a produtividade de suas academias. Desde o início da Smart Fit, houve uma grande evolução de seu conceito de academias, adicionando novos espaços e equipamentos para treinos variados, que proporcionam aos alunos uma experiência dinâmica e maior produtividade na utilização dos equipamentos e espaços da academia.

Além das academias HVLP da marca Smart Fit, a Companhia opera academias premium com a marca Bio Ritmo e estúdios com as marcas Race Bootcamp, Tonus Gym, Vidya Body & Mind e Jab House.

A oferta de serviços premium pela Smart Fit é importante o lançamento, desenvolvimento e aprimoramento de novos conceitos e tendências no mercado de para fitness, de maneira consistente com o espírito de inovação contínua que sempre caracterizou a Companhia.

 

© 2024 – Todos Direitos Reservados