Quem somos

A Smart Fit (SMFT3), é a líder do mercado de academias na América Latina, a quarta maior rede do mundo em número de clientes, com a missão de democratizar o acesso ao fitness de alto padrão, à qualidade de vida e ao bem-estar.

Atualmente, a Companhia tem presença em 15 países da América Latina, sendo líder nos cinco maiores países de atuação: Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru, em número de clientes ativos, operando no modelo HVLP (high value low price) com a marca Smart Fit.

Desde a sua fundação, no ano de 1996, com a inauguração da primeira academia da marca Bio Ritmo, pertencente ao segmento premium, a Companhia possui uma forte cultura de inovação, que permite melhorar de forma contínua a experiência dos clientes e ao mesmo tempo a produtividade de suas academias, e manter a diferenciação da sua proposta de valor frente a outras ofertas do mercado fitness.

Em 2009, foi pioneira no modelo HVLP (high value low price) na América Latina, com a inauguração das primeiras academias Smart Fit no Brasil. O número total de academias do grupo passou de 55 em 31 de dezembro de 2011, para 1.529 em 30 de junho de 2024, refletindo uma taxa de crescimento média anual de 31% (de 2011 a 2023).

Do total das academias em funcionamento ao final de junho de 2024 (1.529), 736 estão localizadas no Brasil, 339 no México e 454 distribuídas entre Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, Panamá, Uruguai, El Salvador, Equador, Guatemala, República Dominicana e Honduras. A Smart Fit encerrou o ano de 2023 com presença em mais de 380 cidades.

Ao final de junho de 2024, a base de clientes ativos da Companhia (inclui clientes digitais) atingiu 5 milhões, comparado a 120 mil clientes em 31 de dezembro de 2011, refletindo uma taxa de crescimento média anual de 35% entre o período de 2011 a 2023. Esta acelerada expansão ao longo do tempo se deu por meio da combinação bem-sucedida das aberturas de academias no Brasil e expansão internacional, com a entrada em novos mercados na América Latina, além do investimento em plataformas digitais. A proposta de valor da Companhia proporcionou um crescimento acelerado agnóstico ao cenário macroeconômico, demonstrando a resiliência do modelo de negócios.

Além das academias Smart Fit no segmento HVLP (high value low price), a Companhia opera academias premium, principalmente com a marca Bio Ritmo. A oferta de serviços premium é importante para o lançamento, desenvolvimento e aprimoramento de novos conceitos e tendências no mercado de fitness, de maneira consistente com o espírito de inovação contínua que sempre caracterizou a Companhia.

No conceito de Studios, opera com as marcas: Race Bootcamp (treino de alta intensidade intervalado – HIIT), Tonus Gym (treinos de musculação), Vidya Body & Mind (studio com diferentes modalidades de Yoga), Jab House (mistura entre boxe e treino funcional) e One Pilates (sendo que este último teve sua primeira sala inaugurada no primeiro trimestre de 2024).

Ainda, a Companhia possui a marca TotalPass no seu portfólio, uma plataforma de benefícios corporativos que opera como agregador do mercado fitness B2B no Brasil e no México, na qual as empresas associadas fornecem aos seus funcionários a possibilidade de treinar em diversas academias e estúdios parceiros do TotalPass, incluindo as academias do grupo Smart Fit e Bio Ritmo.

 

© 2024 – Todos Direitos Reservados